
Olá!
Somos Ana e Vince, anfitriões das casas: Boomerang, Vila Coco Dendê e Glamping
Nossa história
Eu e o Vince, companheiro de mais de 20 anos, conhecemos Algodōes em 2017 a convite de uma amiga. Encantados com a beleza do lugar e com o estilo de vida dos moradores, decidimos ficar. Como sou mineira, acostumada com rios, córregos e Cerrado, a paisagem de Algodões me surpreendeu com essa exuberância de mar sem fim, praias a perder de vista, essa mata e coqueiros encontrando com o mar. Na maré baixa, quando a água está clarinha, o melhor programa é colocar o snorkel e observar os peixes se escondendo nos corais. Alguns deles já velhos conhecidos, pois estão sempre no mesmo lugar.
Como descrever a sensação e experiência que é viver Algodões…
Local de pouca gente e uma praia que nunca enche. Algodōes é uma vila pequena. Os primeiros moradores, plantavam algodão, daí a origem do nome. As famílias por aqui são famílias numerosas, consta que Antônio Bispo, por exemplo, um dos fundadores do vilarejo, teve 30 filhos!
Aqui há uma convivência amistosa dos nativos com os novos moradores que chegaram para conhecer a praia e, encantados, resolveram ficar.
É fácil desenvolver uma rotina saudável em Algodões. Praia plana, boa de caminhar, espaços de Yoga com facilitadores sensíveis e inspiradores, grupos de meditação, imersões xamânicas e outras experiências voltadas ao autoconhecimento.
Aqui se comenta que a razão da energia local ser tão criativa e curativa é por Algodōes estar na linha do Paralelo 14, conhecido por ser um paralelo de luz.
A Casa Boomerang foi nossa primeira construção em Algodões. Desenvolvemos o projeto e decoramos a casa com características e em homenagem à Austrália, terra natal do Vince. Depois veio a Vila Coco Dendê, mais ao estilo da Bahia e dedicada a esse povo hospitaleiro, que nos recebeu tão bem. O Glamping foi inspirado no que vimos quando cruzamos a Austrália de motorhome, onde acampar pode ser associado a conforto e proximidade com a natureza. São esses os espaços de hospedagem onde colocamos nossa energia de trabalho e de criação.
Tudo isso para que os visitantes se sintam bem-vindos e felizes. E que possam usufruir deste paraíso assim como nós.
Divirtam-se!